quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Na imprensa...


Esta manhã a rede CBN colocou no ar uma entrevista concedida ao jornalista Richard Furst, em que pudemos conversar sobre como surgiu a idéia do projeto, seu caráter e objetivos.

Além disso, o projeto "Elegia ao Violão" está recebendo a atenção de meios de imprensa como:

Jornal "Estado de Minas": http://www.divirta-se.uai.com.br/html/sessao_19/2011/08/18/ficha_musica/id_sessao=19&id_noticia=42705/ficha_musica.shtml




0 comentários:

Ricardo Marçal

Ricardo Marçal

O violonista belo-horizontino Ricardo Marçal (29) tem se dedicado a uma crescente agenda de concertos pelas mais diversas regiões do Brasil, cativando a simpatia do público e atraindo a atenção de meios de imprensa como os programas “Violões em Foco” e o tradicional “Música e Músicos do Brasil”, ambos da Rádio MEC-FM. É bacharel em Música pela UFMG na classe do professor Fernando Araújo, foi bolsista do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão por dois anos, prossegue seus estudos regulares como aluno particular do aclamado violonista Fábio Zanon e, a convite do maestro Oscar Ghiglia, tem se aperfeiçoado nos cursos anuais de verão da Accademia Musicale Chigiana de Siena, na Itália. Como solista tem se apresentado regularmente em importantes séries por Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia e São Paulo. Seus projetos para 2012 incluem a 2a temporada do projeto "Elegia ao Violão", uma nova turnê com o quarteto de violões Corda Nova, do qual é membro fundador e uma turnê estadual com o Quarteto de Cordas da família Barros. Como pesquisador, Ricardo está elaborando um trabalho de pesquisa sobre o repertório de música de câmara com violão do início do séc. XIX em parceria com o historiador Gerson Castro e é professor dos cursos de história da música e apreciação musical da Academia de Ideias. Além disso, coordena a criação de uma série de música de câmara nos municípios mineiros de Betim, Brumadinho, Contagem, Crucilândia e Esmeraldas. (4/2012)

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

GRADE DE APRESENTAÇÕES - 2012

11 de agosto
Centro Cultural São Geraldo

25 de agosto
Centro Cultural Jardim Guanabara

30 de agosto
Centro Cultural Alto Vera Cruz

13 de setembro
Centro Cultural Lindeia / Regina

30 de setembro
Centro Cultural Pampulha

11 de outubro
Centro Cultural Padre Eustáquio

30 de outubro
Centro Cultural São Bernardo

6 de novembro
Centro Cultural Vila Fátima

10 de novembro
Centro Cultural Urucuia

28 de novembro
Centro Cultural Salgado Filho

7 de dezembro
Centro Cultural Vila Santa Rita

15 de dezembro
Centro Cultural Venda Nova

EM BREVE AS DATAS PARA OS DEMAIS CENTROS CULTURAIS

Visualizar Centros Culturais de Belo Horizonte em um mapa maior