Últimos recitais
"A implantação de Centros Culturais ocorre dentro de um contexto que compreende, por um lado, o cumprimento de uma exigência da Lei Orgânica Municipal, especificamente o seu artigo 169, incorporada dentro da política de descentralização cultural empreendida pela Prefeitura de Belo Horizonte, e, por outro, a mobilização da comunidade para a instalação deste equipamento cultural."
Esta semana visitaremos dois Centros Culturais, na reta final de nosso projeto:
CENTRO CULTURAL SÃO BERNARDO - 18/11: palestra às 10hs e recital às 19:30hs;
CENTRO CULTURAL URUCUIA - 17/11: palestra às 19hs; 19/11: recital às 17hs.
O Centro Cultural Urucuia, cuja foto vemos acima, é um dos que foram inaugurados mais recentemente, em 2008; será nosso retorno à região do Barreiro. Convidamos os queridíssimos amigos da região de Contagem e Ibirité!
Quanto ao Centro Cultural São Bernardo - o próximo a receber nosso recital -, é um dos mais antigos da cidade e marcará a segunda incursão à região Norte de Belo Horizonte, onde inauguramos este projeto no Centro Cultural São Geraldo. Sugerimos uma visita ao respectivo blog: http://centroculturalsaobernardo.blogspot.com/p/centro-cultural-sao-bernardo.html
No dia 6 de dezembro teremos o último recital deste projeto, no CENTRO CULTURAL SALGADO FILHO. Em breve maiores informações!
Ricardo Marçal
Ricardo Marçal
O violonista belo-horizontino Ricardo Marçal (29) tem se dedicado a uma crescente agenda de concertos pelas mais diversas regiões do Brasil, cativando a simpatia do público e atraindo a atenção de meios de imprensa como os programas “Violões em Foco” e o tradicional “Música e Músicos do Brasil”, ambos da Rádio MEC-FM. É bacharel em Música pela UFMG na classe do professor Fernando Araújo, foi bolsista do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão por dois anos, prossegue seus estudos regulares como aluno particular do aclamado violonista Fábio Zanon e, a convite do maestro Oscar Ghiglia, tem se aperfeiçoado nos cursos anuais de verão da Accademia Musicale Chigiana de Siena, na Itália. Como solista tem se apresentado regularmente em importantes séries por Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia e São Paulo. Seus projetos para 2012 incluem a 2a temporada do projeto "Elegia ao Violão", uma nova turnê com o quarteto de violões Corda Nova, do qual é membro fundador e uma turnê estadual com o Quarteto de Cordas da família Barros. Como pesquisador, Ricardo está elaborando um trabalho de pesquisa sobre o repertório de música de câmara com violão do início do séc. XIX em parceria com o historiador Gerson Castro e é professor dos cursos de história da música e apreciação musical da Academia de Ideias. Além disso, coordena a criação de uma série de música de câmara nos municípios mineiros de Betim, Brumadinho, Contagem, Crucilândia e Esmeraldas. (4/2012)
Colaboradores
Seguidores
11 de agosto
Centro Cultural São Geraldo
25 de agosto
Centro Cultural Jardim Guanabara
30 de agosto
Centro Cultural Alto Vera Cruz
13 de setembro
Centro Cultural Lindeia / Regina
30 de setembro
Centro Cultural Pampulha
11 de outubro
Centro Cultural Padre Eustáquio
30 de outubro
Centro Cultural São Bernardo
6 de novembro
Centro Cultural Vila Fátima
10 de novembro
Centro Cultural Urucuia
28 de novembro
Centro Cultural Salgado Filho
7 de dezembro
Centro Cultural Vila Santa Rita
15 de dezembro
Centro Cultural Venda Nova
EM BREVE AS DATAS PARA OS DEMAIS CENTROS CULTURAIS
0 comentários:
Postar um comentário